Filipe Vianna - Segue o Jogo

Dome balança e Flamengo avalia troca

Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo

Atlético Mineiro 4x0 Flamengo. Esse foi o placar da partida realizada no último domingo (08) em Minas Gerais. Sabendo que o Internacional havia empatado com o Coritiba em casa e que o São Paulo havia ganhado no dia anterior, o Flamengo precisa “apenas” vencer o Galo. Ou quem sabe empatar. O Atlético que vinha de tropeços seguidos e o FLA que vinha embalado, ou seja, não era uma tarefa árdua. Mas, o time carioca sabia do grande potencial do alvinegro de Minas.

Com uma atuação muito abaixo e de uma equipe facilmente dominada pelo adversário, expondo um sistema defensivo frágil, o questionamento se virou para o treinador e não para os jogadores. A forma de armar o time, os jogadores escolhidos, o estilo de jogo, o fato de ser a segunda pior defesa do campeonato. Todos esses fatores foram levados em conta e agravados após o Flamengo levar, pela segunda vez seguida, quatro gols em uma partida. O que se comenta nos bastidores da Gávea é que Domènec não passa confiança. E, mesmo que a equipe seja a terceira colocada no Campeonato Brasileiro, a um ponto do líder Internacional, o nome do treinador catalão passa a ser questionado. Quem viu um Flamengo avassalador no último ano, comandado por Jorge Jesus, espera que o sarrafo comece nesse ponto alto, portanto, não aceita qualquer outra situação que não essa. Ainda assim, demitir Dome é visto como o carimbo de fracasso no projeto rubro-negro. Sem contar que o Flamengo teria que pagar 2 milhões de euros em multa ao técnico e, em um momento em que a prioridade é a compra do atacante Pedro, junto à Fiorentina, esse gasto não está no projeto de Rodolfo Landim.

Falando no presidente Landim, ele é o mais pressionado a trocar o comando da equipe. O grupo de oposição, no intervalo da partida contra o Atlético, já estava em contato com mandatário rubro-negro pedindo a cabeça do técnico catalão. Mas, certo ou errado, quem segura a onda é Marcos Braz. O vice-presidente de futebol é extremamente contra a demissão de Domènec e já ameaçou sair do cargo uma vez que o treinador também saia. Sabe-se que, após a partida, os dois se juntaram a Bruno Spindel, diretor executivo de futebol, para fazer uma reunião. O que foi visto foi um técnico cabisbaixo, triste e abatido, diferente dos momentos em que Dome foi duro na coletiva e se manteve firme. Falando em coletiva, a FLATV transmite os jogos e se mantém no ar para a coletiva de imprensa. Ontem, isso não aconteceu. A transmissão foi encerrada e o burburinho da troca de treinador já estava travando a internet. Mas, isso não aconteceu. Foi aberta uma nova transmissão com a coletiva. No entanto, sabe-se que esse fato foi fruto de uma longa conversa, como citado anteriormente, que atrasou a presença de Dome na coletiva.

Internamente, há um nome que o Flamengo monitora: Rogério Ceni. Além de Rogério, Eduardo Coudet, técnico do Internacional, atual líder do Brasileirão, também é bem visto na Gávea. Lembrando que o treinador argentino está com problemas no Inter; fruto da dúvida de quem comandará o Colorado, pois esse ano tem eleição para presidente. Portanto, Coudet pode nem ficar no Beira-Rio e o Flamengo está de olho.

Filipe Vianna

Filipe Vianna é um apaixonado por análises táticas e coberturas esportivas. Ele fala sobre futebol e o mundo dos esportes.

< Sabrina Sato e o marido testam positivo para Covid-19 Piloto Matheus Barbosa morre após grave acidente de moto em Interlagos <